sábado, 29 de março de 2014
Semelhantes Incertezas (Livro “A garota que eu quero” - Markus Zusak)
Existem histórias, que por mais que saibamos que são fictícias, elas insistem em se parecerem com as nossas próprias.
Eu me vi na historia daquele garoto. Para mim, foi muito mais que um livro, eu pude entender, eu pude sentir na pele cada um daqueles sentimentos expostos por ele. Eu sei a sensação de se sentir sozinho, eu já estive na companhia do meus medos. Eu vivo na pele a incerteza de um futuro promissor. Eu tenho os mesmos sonhos d eme tronar alguém que a minha família possa se orgulhar (alguém que eu mesmo possa sentir orgulho quando me olhar no espelho). Eu também quero amar alguém e ser correspondido por esse alguém.. nada de esperas frente a porta da pessoa, busco a chance de encontros e não de esperas, esperas podem não ter fim, encontros podem gerar novos começos....
Histórias nem sempre são simples historias. Historia alguma é completamente fictícia, no final tudo se encaixa. Nada é completamente impossível de acontecer...
Eu nãos ei no que se baseia a vida quando ela está se moldando, mas tenho a esperança de que ela se ajeite no momento que se julgar mais propicio. Que quando essa hora chegar, não seja tarde demais e que eu não tenha perdido as esperanças e que até lá eu ainda possua esse sorriso sincero no rosto (talvez este seja meu único tesouro que tenho comigo), pois vou precisar dele (espero).
Pode ser que eu esteja sonhando demais e que em algum momento esse caminho que eu venho traçando se afundo em meio ao vão, mas eu ainda sim pretendo carregar comigo a fé de um dia melhor.
Aquele garoto pensava assim, em meio a sua solidão ele tinha presença de si mesmo e eu sinto que estou comigo. As ruas seguem abandonadas mas eu estou de mãos dadas comigo mesmo.
Eu já posso ver ao longe o nascer do sol no horizonte...
quarta-feira, 26 de março de 2014
Carta Incerta
Oi, sou eu de novo!
Na certa você deve estar enjoado de mim não é?! Mas é que hoje, como em todos os outros dias me bateu uma saudade imensa de você, e assim como nos outros dias eu precisava falar com você nem que seja só um pouco, nem que seja apenas por esta carta.
É que hoje, como sempre, eu precisava de você, de ouvir o que você tem pra me dizer...já que você sempre tinha o que dizer, mesmo quando não havia nada a se dizer... ou então, simplesmente desfrutar da sua companhia que tanto me faz bem.
Queria te contar que ontem a noite, assim como todas as outras e todas as manhas ao acordar, eu rezei por você e mais uma vez pedi a Deus pra cuidar de você onde quer que você esteja.
Hoje, como todos os dias, a angustia pela ausência continua forte, as lembranças continuam marcantes e a tristeza presente. É notável a falta que você tem feito...
Confesso que não sei ao certo onde você está, mas mesmo muitos me garantindo que você está bem melhor que antes, eu gostaria de te ver de novo. Pra comprovar com meus próprios olhos, pra ouvir da sua boca que realmente está bem, está feliz...
Que egoísmo meu não é?!
Mas é que nem todos tem as respostas assim como você tinha, ninguém sabe fazer o silêncio no momento certo assim como você, nem muito menos quebrar ele com uma piada sem graça ou um comentário que nos fazia cair em altas gargalhadas...
Isso tudo talvez, possa ser porque eu não estou acostumado a perder aqueles com quem mais me importo de uma forma tão brusca assim... (acho que nunca vou me acostumar)...
Entendo, antes de você a única pessoa mais próxima que me lembro foi a minha avó, pela qual a saudade, ainda consegue ser maior do que a sua, só que por incrível que pareça essa dor pela perda dela é mais forte, mas já estou acostumado com ela.
Hoje eu acordei meio que pensando na morte e cheguei a ficar um pouco triste com isso, porém no mesmo momento eu refleti sobre as pessoas que conheço e que já partiram e mais uma vez você e minha avó, que nunca saíram do meu pensamento, me fizeram ver que a morte talvez não seja tão ruim assim... poder estar mais uma vez na companhia de pessoas maravilhosas como vocês e uma dádiva.
Sei que não devia está pensando muito nessas coisas, pois ainda tenho muito o que caminhar por aqui... E você também não tinha?!!
A Morte não avisa, ela simplesmente vem no momento em que julga certo e talvez seja por isso que ainda alimento essa vontade de viver... é por você, é por ela (minha avó), é pelo espírito de vitória, a alegria de viver e a vontade acima de tudo de seguir que vocês tinham. acho que devo isso a vocês. Devo isso e muito mais...
Hoje, como todos os dias eu queria ficar vendo fotos e relembrando momentos, mas sei que não há tanto tempo assim...
Eu só queria que soubessem que não me esqueci de vocês, que não importa o tempo, vocês vão sempre ser especiais e inesquecíveis para mim. Vocês foram e continuaram sendo muito importantes para mim.
Vou vivendo por aqui e buscando dar o melhor de mim, esperando a certeza de que um dia a gente possa se encontrar mais uma vez...
Fiquem bem...
Estejam bem...
26/03/2014 às 12:30
segunda-feira, 10 de março de 2014
Preciso de Alguém

Eu preciso de alguém aqui comigo
Seria pedir muito?
Alguém que eu pudesse fazer dos seus braços o meu abrigo
Que me ajude a enfrentar meus medos
Quem sabe até descobrir alguns defeitos (que ainda não sei)
Que não esteja do meu lado por compaixão ou interesse
Que faça dupla comigo quando eu cantar no chuveiro
E que me interrompa com um beijo quando eu falar mais alto
Alguém que me ajude a sanar minhas duvidas
E que me ofereça um colo nos dias difíceis
Alguém que não me deixe sozinho
Mesmo quando perceber que a solidão é o meu maior medo
Alguém que em seu momento de ira, não use isso contra mim
Preciso mesmo ter alguém, comigo
Alguém que esteja comigo porque gosta de mim
E que me ajude naquilo que não posso fazer sozinho
Seria pedir muito?!
domingo, 9 de março de 2014
Incertezas?!
Hoje eu acordei com uma sede ainda maior de escrever.
Não sei porque e nem do que se trata, mas a muito não e sentia tão familiarizado assim com o lápis e o papel.
Há tempos não escrevo assim (claro que há algumas letras que compus e tal, mas nada se compara a quantidade que escrevi só no dia de hoje).
Talvez seja essa sensação de tédio ou solidão que veio tomando conta de mim nos últimos dia. Talvez seja porque a cada dia eu venho percebendo que eu não preciso provar nada pra ninguém (mas que mesmo assim eu preciso de alguém, aqui, comigo), que não importa o que eu faça ou como eu faça, varias pessoas irão ver de varias formas diferentes e nenhuma delas chegaram ao que significou de verdade.
Tenho pensando muito em mim e nos rumos que a minha vida vem tomando nos últimos três anos.
(Talvez seja essa tal de “crise dos vinte e poucos”)
Durante muito tempo eu procurei controlar meus passos para um “padrão” que pudesse agradar a todos, ao mesmo tempo que não desaprovasse a mim mesmo, só que eu havia esquecido de que a vida é uma peça de teatro com toda uma plateia te observando e muitos que estão ali, sentados, assistindo, estão em busca ou de diversão ou de criticar e esquecemos também de que o roteiro já está escrito, que temos que dar a nossa característica para o personagem (lembrando que o personagem é você e que você não é fictício, então tem que procurar ser o mais real possível) e que não haverá critico maior na plateia do que a sua consciência.
Você vai concordar comigo que é complicado se dar conta de tudo isso quando é você quem quem está lá encima protagonizando, até porque as luzes ofuscam a nossa visão na grande maioria das vezes.
Demorou muito mas eu percebi que o que eu preciso é de uma direção na minha vida (seja um norte, sul, leste, oeste, sei lá). Preciso aprender a controlar meus impulsos e dar vazão a eles no momento oportuno. Entendi que não preciso me importar Tanto com as criticas e comentários que recebo, desde que meus atos estejam de acordo com meus conceitos e me deixa de consciência tranquila.
Me dei conta de que posso caminhar em caminhos certos, cheios de incertezas e de que não será vergonha se eu estiver certo das consequências dos meus atos (e disposto a encará-las).
7/03/2014 - 14:33
quinta-feira, 6 de março de 2014
Incerto Desencontro
Eu procurei estar aqui o tempo todo
De alguma forma acreditava que você iria precisar
Haviam rastros do meu amor pela sua estrada
Mas seus olhos estavam focados em outra direção
E você não percebeu o momento em que seu rumo mudou
Demorou até que eu pudesse me reconstruir
E agora que a maré mudou você resolveu pedir ajuda
O caminho que você escolheu, eu já voltei de lá
Eu diminuir meus passos pra você me alcançar
Mas você preferiu se esconder nos seus defeitos
Eu procurei seguir em frente
Mesmo com medo, mesmo sem você comigo
Não vou negar que você me faz falta
Mas infelizmente foi você quem escolheu este caminho
Eu estava sempre pronto pra te estender as mãos
Mas você estava feliz demais com seus defeitos
Eu entendi, soube ler o que diziam seus sinais
Sinais que diziam que eu não fazia parte dos seus planos
E por mais que tenha sido duro, eu resolvi seguir em frente
O amor que eu sentia me deu forças pra chegar até aqui
Agora estou longe demais pra poder te ajudar/estender a mão
E o tempo já não me deixa mais te esperar
Eu queria te ver feliz
Mas quando me vi feliz, confesso que gostei mais
Hoje não há mais nada que eu possa fazer por você
Apenas deixar essas palavras soltas no ar
Quem sabe o vento consiga levá-las até você
O caminho ainda é muito longo
E você precisa ser forte pra chegar o mais longe possível
Essas lágrimas não te levará a lugar algum
A distancia diminui quando você começa a dar os passos
E eu estarei aqui a frente
Quem sabe um dia você me alcance...
domingo, 2 de março de 2014
Dependencia Incerta
Eu decidido a te esquecer, resolvi sair e resolvi que naquela
noite iria beijar todas que aparecessem. Prometi pra mim mesmo que não ia
deixar o fantasma da sua ausência tomar conta da minha vida e me fazer refém dos
meus pensamentos me trancafiando dentro deste quarto com todas essas formas de
imaginações e lamentações porque você não está aqui comigo.
No meio de algumas tentativas a minha ficha caiu, não
adianta eu tentar isso. Você é tudo o que eu quero, você é que está presente
nos meus pensamentos e no meu coração. É com você que eu quero ficar, é você
que eu quero do meu lado. Não importava com que eu ficasse ali, isso não ia
mudar o que sinto, só ia me fazer tão pior quanto estou agora. Tudo isso me
mostrou o quanto ainda estou preso em você o quanto ainda sou dependente da sua
companhia, da sua conversa, do seu sorriso, de apenas estar ao seu lado, mesmo
que não seja “daquele jeito” que eu tanto queria.
Mesmo com você me incentivando e me dando forças pra seguir,
ali eu descobrir que o que eu queria mesmo não era outras bocas e sim a sua, não
era arrumar um novo amor e sim o seu amor, que o que eu queria não era
companhias e sim você comigo. Eu queria estar ali com você, poder estar
presente nem que seja um pouco/poucas horas na sua historia, acompanhando mais
de perto suas vivencias, não como forma de manipulação ou de voyer, mas como
uma pessoa que só quer estar ao lado de quem se ama.
Eu sei que não serei mais que um amigo ( um bom amigou ou
talvez nem isso) pra você, mas era estar ali com você que eu queria, era me
fazer notar por você, como se fosse uma esperança em que quando eu olhasse pra
você, você pudesse traduzir o “Eu te amo” que os meus olhos teimam em gritar...
sábado, 1 de março de 2014
Desejo Incerto
Eu poderia estar em qualquer lugar neste momento, mas de alguma forma, por algum motivo que não sei, estou aqui pensando em você e em tudo que a gente já viveu até hoje. Quem lê assim, parece que vivemos um grande amor não é?! Mas na verdade tudo que a gente tem é uma bela amizade. Amizade essa que me dá a oportunidade de estar dos eu lado, de partilhar dos seus segredos e de suas alegrias, de te ajudar em seus medos e a consolar suas lágrimas quando elas teimam em cair. Ao mesmo tempo essa amizade me traz a insegurança de perder você a qualquer momento para esses amores e aventuras que você vive dia após dia. Mas mesmo assim eu continuo do seu lado. Não consigo me ver em outro lugar a não ser ai perto de você.
Muitos devem se perguntar o por que eu não me declaro então?! Pela certeza que já tenho de que você não nutre o mesmo sentimento por mim, o medo de acabar perdendo esse elo que temos (mesmo que não seja da forma que eu esperava), medo de aos poucos não estar mais presente em sua vida, de não poder estar mais por perto quando você precisar.
Se fosse tão fácil realizar nossos planos na vida real como é em nossas mentes!!! Mas a realidade é outra e na grande maioria das vezes, muito cruel e traiçoeira.
Eu sabia o risco que corria quando te conheci. Sabia claramente que a probabilidade de criar este sentimento abstrato seria grande, até porque, quem não se apaixonaria por este sorriso lindo e este olhar cativante?!
Você me apareceu em um momento de extrema fraqueza e não vou dizer que me arrependo de ter deixado você entrar, porque mesmo nãos endo um sentimento correspondido, eu sei que você também gosta de mim. Do seu jeito. Apenas como amigo (talvez), mas sinto que é sincero quando você me abraça ou quando acaricia meus cabelos. É o momento em que posso me sentir realizado por estar perto de mim e por poder sentir seu calor.
Eu sei que em algum momento você vai partir e com certeza eu também vou ter que buscar um rumo para mim mas pra que pensar nisso agora se só de poder escutar a sua voz dando rizada com as minhas palhaçadas ao telefone já me faz dormir melhor?!
Se alguém me perguntar se eu me arrependo de ter te conhecido e de todo esse amor crescer a cada dia, mesmo sem retorno de sua parte, eu responderia NÂO. Porque você me proporciona ser feliz, mesmo que as vezes doa te ver com outros, mesmo que eu tenha que disfarçar quando percebo que não sou eu o motivo dos eu sorriso. Se isso for algum castigo dos céus ou alguma penitencia que não lembro de ter prometido, eu aceito o meu castigo... Eu aceito estar dos eu lado até quando for permitido, mesmo que seja do seu jeito...eu aceito.
Assinar:
Postagens (Atom)