segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sonho Incerto

Hoje sonhei comigo mesmo. A muito tempo não me via tão feliz como me vi neste sonho. Sei lá! Parecia que nada me importava e nem me incomodava. Eu só me importava em curtir aquele momento e as pessoas que estavam comigo ali. Pessoas essa que a muito não vejo e outras que com certeza não as verei mais.

Me deu saudade daquele “velho eu”! Um tempo em que as influencias do mundo ainda não me dominavam e as atitudes das pessoas não me influenciavam na minha forma de sentir as coisas.

Eu acordei e fiquei pensando e junto aos pensamentos veio os questionamentos: aonde foi que tudo isso mudo? Em que momento eu parei de conseguir sorrir de verdade para a vida? Quando foi que o medo e a insegurança começaram a ditar as regras das minhas atitudes e escolhas? Confesso que não achei as respostas.

Me deu vontade de voltar para aquele sonho! Ali eu parecia não ser eu. O meu olhar não tinha um pedido de socorro estampado pra quem soubesse ler nas entrelinhas. Não sei como fiquei neste estado em que me encontro hoje.

Eu queria me erguer, ter forças pra caminhar por mim mesmo, de não deixar as palavras e atitudes dos outros me afetarem tanto assim, queria não sentir tanto medo da solidão igual estou sentindo agora (até porque ela está sempre comigo).

Não é que eu queira me passar por um “pobre coitado” nem que outras pessoas tenham pena de mim. Eu só queria voltar a ser aquele jovem cheio de sonhos e esperanças. Só queria ter um pouco mais de perspectivas quanto a mim e a vida.

De certa forma esse sonho me mostrou onde encontrar o que muito procurava e não sabia onde achar: as respostas para as minhas perguntas: estão todas comigo mesmo.

Espero chegar um dia, em um novo sonho quem sabe, e perceber que esse “eu” de hoje ficou para trás e que consegui ser tudo aquilo que busquei, que o meu sorriso permaneceu sincero mesmo depois de tantas decepções e que a solidão já não estará tão colada assim...

Eu vou tentando mudar...

Vou tentando me erguer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário